No universo do empreendedorismo muito se fala sobre o valor da marca de uma empresa, mas para a audiência qual será o valor percebido por ela? entender esse processo de gestão da marca tem a ver com branding,
Você já se perguntou o que a sua marca comunica?
Na era da experiência não podemos deixar de lado o que queremos que as pessoas pensem e sintam quando entram em contato com a nossa marca.
Definir o seu posicionamento, a forma como você é e quer ser percebido pelas pessoas é a melhor solução que você pode fazer nos dias de hoje. Isso porque muitos confundem a imagem da marca “fazer branding” apenas com os aspectos relacionados a identidade visual, e enchem a sua comunicação nas redes sociais com informações institucionais tendo em mente que isso será o responsável pela lembrança de marca.
Pense nas marcas que você utiliza hoje em dia: maquiagens, tênis, roupas, etc…
Como é a comunicação delas? Tem logotipo, cores, e gostos peculiares do dono? praticamente nunca, pois eles já entenderem que as redes sociais presam por respeitar os algoritmos que incentivam o relacionamento. O instinto panfleteiro precisa ser deixado de lado.
O branding bem trabalhado tem o objetivo de promover a sua essência, isso não importa se você tem uma marca ou não podemos desenvolver o branding pessoal também. Os princípios são os mesmo e o objetivo aqui é de construir uma figura de destaque que seja lembrada no mercado.
Antes de vender qualquer coisa comece por desenvolver o seu DNA. A sua matriz DNA precisa estar evidente em todos os pontos de contato do seu cliente com você, e para que isso aconteça de forma natural você precisa já er definido isso antes de começar a sua comunicação, se esse não é o caso, sem problemas, inicie esse processo de definição o quanto antes.
O que a sua matriz DNA deve conter?
Todas as informações que você irá projetar na sua comunicação e que reforcem o seu posicionamento, tais como: Brand persona, linguagem, tom e propósito.
Como você faz isso?
Através de um estudo que alinhe os seus objetivos de comunicação, com o seu por que de existir, e com qual o grupo de pessoas você quer conversar. Afinal posicionamento é renúncia, são escolhas em prol de uma conexão genuína.
Outra dica caso você tenha dúvidas ainda assista palestras de pessoas e marcas que te inspiram qual o tom e a linguagem que elas usam e que você se identifica e que passam a imagem que você também quer.
Enfim, existe uma serie de metodologias para desenvolver a sua marca, essas informações acima são apenas uma delas.
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Bjinhos e até mais.