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Detalhando seu funil de vendas

funil de marketing - suelen correa - joinville

Você já sabe da existência dele, já sabe pra que serve, mas já conhece suas divisões? Aqui estamos nós para destrinchar o funil de vendas e te ajudar a chegar no seu público-alvo. 

O funil de vendas, como se sabe, é a sequência de ações até que o cliente conclua a venda. É a materialização da venda, desde o primeiro contato do consumidor com a sua marca até a compra propriamente dita. Esse trajeto todo permite o mapeamento e a distribuição de conteúdos. 

Esse funil é dividido basicamente em 3 fases: 

  1. Topo do funil 
  1. Meio do funil 
  1. Fundo do funil 

Na primeira fase, eu pesquiso sobre algo que tenho interesse no Google, ‘’Como aprimorar minhas vendas no Instagram’’, por exemplo, então encontro “5 formas de bombar as vendas no seu Instagram”. Entro no link e ainda estou no topo do funil. Porém, dentro desse site me é oferecido um ebook para download sobre estratégias de vendas nas redes sociais, eu me inscrevo para receber, indicando telefone e email, e BAM, estou na segunda fase do funil. Mais adiante, existe uma oferta de curso de Negócios nas Mídias Sociais para Empreendedores, e na minha decisão de compra eu passo para a fase 3, ou seja, o fundo do funil. 

São 2 fases de demonstração de interesse pelo seu produto até a legitima captação. Uma estratégia de venda baseada em gatilhos mentais, interesse e conteúdo. Essas 3 etapas conscientizam o cliente sobre a solução (curso) para o problema (aumentar vendas). 

Quer saber mais sobre a conscientização do seu cliente? Aguarde os próximos capítulos 

E, se você quer aumentar os resultados do seu negócio, continue aqui no blog e também me siga nas redes sociais e receba diariamente os meus conteúdos e dicas! 

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