Search for content, post, videos

Aprenda a criar o seu plano de marketing digital

suelen-correa-inbound-clientes-marketing-digital-planning

Um dos passos mais importantes é estabelecer objetivos. Se você é empreendedor ou quer se tornar um é imprescindível que você estabeleça metas que possa realizar.

Isso também serve para desenvolvimento pessoal, definir objetivos é uma tarefa que te ajudará a mapear a sua jornada.

Você pode utilizar duas técnicas SMART ou análise  SWOT.

Veja como funciona a primeira:

O objetivo definido precisa fluir dentro dessa esquema: ele precisa ser Específico, Mensurável, Alcançável, Relevante, Realista e Temporal.

Analisando seu cenário de mercado

A segunda técnica a ser utilizada pode ser a analise SWOT que tem como objetivo mostrar a você todos os ambientes aos quais a sua empresa está inserida e como ela poderá ter sucesso. Analisando principalmente quais são as suas forças, fraquezas, oportunidades e ameaças do negócio.

Tendo essas análises em mãos você poderá levantar dados para orientar o seu negocio aos canais de comunicação digitais mais adequados para se relacionar com o seu público,  o cronograma de ações,  o tipo de conteúdo , e uma das partes mais importantes medir e monitorar os resultados conquistados com o seu plano.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *