Como você já deve ter percebido o Instagram e inúmeras outras plataformas adotaram um algoritmo para exibição de publicações com base no interesse do usuário. Fazendo a exposição do seu perfil para apenas 10% dos seus seguidores. O objetivo é otimizar a experiência dentro do aplicativo.
Como isso funciona? O Instagram registra suas ações dentro do app, filtra e te repassa conforme seu interesse de 3 modos:
- Temporalidade: os posts mais recentes
- Engajamento: os posts com mais interações
- Relacionamento: os perfis com mais interações
Por isso, é necessário trabalhar com conteúdo de qualidade na plataforma. Sabemos que o Instagram tem um apelo de cunho estético, portanto, imagens que chamam a atenção visual recebem mais destaque. Outro fator que pode te ajudar a obter maior alcance é tornar seu perfil comercial, além de usar hashtags específicas e relevantes da sua área, como também, usar as Geotags(tags de localização). Mas também, faz-se necessária a constante atualização dos stories e interação com outros perfis para contornar o algoritmo.
Para manter-se por dentro das atualizações do Instagram me siga e acompanhe minhas dicas diárias.