Se você acha que para vender basta criar um comércio eletrônico, ter os canais de comunicação e focar apenas nas vendas e no preço que seu negócio vai dar certo, você precisa ler esse artigo.
Um dos maiores aprendizados enquanto empreendedora e consultora de marketing digital o que mais tenho visto por parte empreendedores de comércio eletrônico é que a venda ela precisa de algumas coisinhas a mais para acontecer.
E as melhores práticas estão relacionadas – a experiência do consumidor, o comportamento de compra do seu cliente é o termômetro para o sucesso do seu negócio, a máxima é bem simples, precisamos causar a velha e conhecida ‘boa impressão’ e fazer com que ela aconteça sempre, afinal vender é um gesto de confiança e amor.
Aqui o aprendizado é diário, contínuo e deve ser ajustado dia a dia. Seja na usabilidade do site, ou se você não tem site mas vende pelas redes sociais seja na empatia no atendimento.
Os consumidores de internet são imediatistas, já li a respeito e algumas pesquisas apontam que você tem apenas 1 minuto para responder a uma dúvida do seu cliente, claro que você pode levar mais tempo, mas não se pode prometer que ele continue esperando, por isso é importante estar atento e oferecer motivos para que ele fique com você.